quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O palco.

Ainda no pioneirismo, surge o primeiro estádio do brasil, o Estádio Manoel Schwartz ou Estádio das laranjeiras.

Além de ter sido o primeiro clube do Brasil a confiar seriamente no futebol, já com o estádio em mãos, o Fluminense o cedeu para a primeira competição da Seleção Brasileira de futebol, o que marcaria para sempre a história do estádio, vindo inclusive a ser tombado em 2001 pelo INEPAC.

À época, o governo brasileiro não podia bancar os gasto do evento, a Copa sul-americana, atual Copa América, que foi vencida pelo Brasil nas edições de 1919 e 1922 ambas com sede no estádio tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário